sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O NICIO DOS TEXTOS E SURGIMENTO DOS ESCRITORES

                   

                   OS PRIMEIROS TEXTOS CRISTÃOS


A Didaqué , ou "Ensino dos Doze Apóstolos," é um texto anônimo namoro do final do primeiro ou início do século segundo, tornando-se um dos textos cristãos não-canônicos mais adiantados. Um tema central do texto é a instrução moral, organizado em torno dos "dois caminhos": o "modo de vida" eo Cada "caminho" consiste em uma lista de ações que caracterizam aqueles que segui-lo "caminho da morte.".
O mesmo tema é encontrado na Epístola de Barnabé , um outro texto não-canônico cedo. Estes escritos cristãos afirmar uma estreita ligação entre o comportamento moral e de um destino eterno, mas demonstram pouco interesse nos detalhes do castigo eterno sobre o qual eles avisam.
Outros textos, como o Apocalipse de Pedro , ir mais longe, oferecendo descrições chocantes dos castigos que correspondem a determinados pecados. Adúlteros, por exemplo, seriam punidos desta forma: "E havia também outros, as mulheres, enforcado por seus cabelos acima que a lama cozidos up; e estes foram eles próprios que adornados por adultério. E os homens que se juntaram a eles na profanação de adultério foram pendurados pelos pés, e tinha a cabeça escondida na lama, e disse: 'Nós não acreditava que este deve vir a este lugar. "Este tema iria aparecer freqüentemente em visões medievais do inferno (incluindo Dante) e também encontra ecos em greve no Alcorão .

JUSTINO MÁRTIR (C. 103-165)

Justino Mártir se converteu ao cristianismo de filosofia pagã, e sua contribuição teológica mais marcante foi a idéia de que o eterno Logos, a Palavra de Deus, era ativo em forma de "semente" em todas as pessoas.Isso permitiu que Justin argumentar que tudo o que é dito bem por pagãos corretamente pode ser apropriado por cristãos: "Todas as coisas que foram ditas, com razão entre todos os homens, são de propriedade de nós cristãos.. . Para todos os escritores foram capazes de ver realidades obscuramente através da semeadura da palavra em vós implantada, que estava neles. Para a semente e imitação comunicado, segundo a capacidade é uma coisa, e outra bem diferente é a coisa em si, do qual há a participação e imitação, segundo a graça que é dEle. "
Enquanto Justin foi reticente sobre as implicações dessa idéia para o destino eterno de pagãos, suas idéias sobre o Logos inspirada especulação depois cristã sobre "pagãos virtuosos" que poderiam de alguma forma têm acesso à verdade de Cristo para além dos habituais canais tornando-o Justin pai da tradição inclusivista dentro do cristianismo.

CLEMENTE DE ALEXANDRIA (C. 150-C. 215)

Clemente de Alexandria foi indiscutivelmente o primeiro escritor cristão a falar da apokatastasis , o retorno de todos os seres criados a Deus. Ele também sugeriu que o fogo do julgamento é um fogo de purificação, em vez de destruição. No entanto, ele não desenvolveu suas idéias de forma sistemática.

IRINEU (FINAL DO SÉCULO II)

Irineu, bispo de Lyon, é mais conhecido por sua refutação dos gnósticos. Os gnósticos usou a "carne e sangue não entrarão no reino de Deus" prova textual (1 Cor. 15:50) para argumentar contra uma ressurreição corporal.Irineu argumentou, em contrapartida, que Jesus assumiu a natureza humana, a fim de resgatar todos os aspectos da humanidade, incluindo nossos corpos físicos. Irineu descreveu a queda como a decepção de, um Adam infantil inocente e Eva por Satanás. Enquanto Irineu acreditava no castigo eterno, ele ressaltou a redenção da humanidade de Jesus como um todo, com a condenação como o destino apenas por aqueles que optaram por rejeitar essa redenção.

TERTULIANO (C. 160-C. 220 DC)

Tertuliano, o apologista cristão de fogo do norte da África, de forma eloquente representou os aspectos mais rigorosos do pensamento cristão primitivo. Ele acreditava que o pecado pós-baptismal grave não pode ser perdoado e argumentou contra o batismo infantil nessa base. Em seus escritos contra o paganismo, ele observou que a chama eterna tenderam pelas virgens vestais (sacerdotisas aristocráticos na religião tradicional romana) era um símbolo apropriado para o destino que os aguardava após a morte.

ORÍGENES (C. 185-254)

Orígenes foi talvez o escritor cristão mais controverso sobre escatologia (e de outras doutrinas também). Profundamente moldada pelas tradições do Oriente Platonist atual filosofia no segundo século Alexandria, e pelo trabalho de Clemente, Orígenes compreendido o drama da história da salvação como a iniciativa divina para restaurar criados "mentes" para a união intelectual extático com Deus em que foram feitos originalmente.Todo o mundo físico, na teologia de Orígenes, era uma disciplina purgatório criada por Deus, a fim de dar mentes caídas o estímulo necessário para voltar ao seu estado de apatia. O inferno era simplesmente uma forma extrema de que a disciplina de purgatório, e os textos bíblicos que falam do castigo eterno eram enganos benevolentes por Deus a intenção de nos chocar em arrependimento. Enquanto Satanás e os demônios estão em desvantagem porque não possuem corpos, Orígenes expressou a esperança de que eles também gostaria de voltar a Deus no apokatastasis, a restauração final de toda a criação. A apokatastasis foi condenado como herético no Concílio de Constantinopla, em 553, três séculos depois da morte de Orígenes.

ATANÁSIO (C. 296-373)

Atanásio, patriarca de Alexandria e acérrimo defensor da plena divindade de Jesus, descrito salvação principalmente em termos de restauração para a união com a vida divina. Uma vez que são criados a partir do nada, Atanásio acreditava, tendemos a cair de volta para o nada quando separada da vida divina através do pecado. Isto é tanto o resultado natural do pecado e um justo castigo imposto por Deus. Todos os aspectos da fraqueza humana e "corrupção" são, portanto, o resultado da nossa separação da vida divina.Como Irineu, Atanásio acreditavam que Jesus tinha redimiu a humanidade como um todo, assumindo o justo castigo de nossos pecados em sua morte (derrotando assim a morte e terminando o seu direito legal sobre nós) e pelo restabelecimento da ligação entre a natureza humana e da vida de Deus . A compreensão de Atanásio de "corrupção" parece implicar que o ímpio acabaria por ser aniquilado, mas ele não parece ter tirado essa conclusão. Ele pode, em alternativa ter acreditado que a condenação foi um diapositivo sem fim em direção ao nada, que nunca chegou lá-a vista mais tarde sugerida por CS Lewis.

GREGÓRIO NAZIANZENO (C. 325-389)

Gregório Nazianzeno, um dos "Capadócia" teólogos que ajudaram a formular a doutrina da Trindade, discutido conceito de apokatastasis de Orígenes e se recusou a tomar uma posição decisiva a favor ou contra, preferindo deixar a questão a Deus.

GREGÓRIO DE NISSA (C. 335-394)

Gregório de Nissa, outro da Capadócia, atraiu fortemente no trabalho de Orígenes, incluindo sua doutrina da apokatastasis. Gregory gostava de a imagem do fogo refinador, que queima a escória do minério. Embora às vezes ele falou do castigo eterno, ele parece ter entendido isso apenas como um castigo de longa duração do purgatório que acabaria por resultar na salvação. A corrupção dos corpos humanos, Gregory argumenta, é eliminado pela morte física, enquanto a corrupção da alma é purgado por punições após a morte.
Gregory foi um dos maiores expoentes da "teoria do resgate", em que Jesus oferece-se a Satanás como um resgate para as almas da humanidade pecadora. Quando Satanás grampeia os "isca", ele é pego pelo anzol da divindade de Cristo e da humanidade é entregue. Gregory continua a dizer, no entanto, que esta derrota de Satanás não é apenas para o nosso bem, mas para o seu, já que Satanás também em última análise, será restaurado para a união com Deus.

JOÃO CRISÓSTOMO (C. 347-407)

João Crisóstomo foi acusado de "Origenism", como parte de uma investigação de heresia por motivos políticos, mas ele não parece ter realizado exibições de Orígenes sobre a apokatastasis. Ele freqüentemente alertou para o castigo eterno em seus sermões. Em suas homilias contra judaizantes, ele contrastou o que viu como o "evangelho da prosperidade", proclamado pelos judeus com o ensino cristão mais austero (e, portanto, mais autêntica): "Em nossas igrejas ouvimos inúmeros discursos sobre punições eternas, em rios de fogo , sobre o worm venenosa, em títulos que não podem ser de ruptura, em trevas exteriores. "

JEROME (C. 347-420)

Jerome foi influenciado por Orígenes, em seus primeiros escritos e supostamente defendeu a ideia de que todos os batizados acabaria por ser salvo, apenas com os demônios e os não-cristãos de ser condenado eternamente. Este ponto de vista foi rejeitado por Agostinho, eo próprio Jerome virou duramente contra as idéias de Orígenes em seus últimos anos.

AGOSTINHO DE HIPONA (354-430)

Augustine, sem dúvida, o mais influente teólogo da Igreja ocidental, defendeu a doutrina da punição eterna contra os seguidores de Orígenes e outros que detinham a uma compreensão mais "purgatório" do inferno.(Agostinho também acreditava em alguma forma de purgação, mas ele viu isso como algo fundamentalmente diferente do inferno.) Mais importante, talvez, era a sua doutrina do pecado original e da vista resultante de que os seres humanos caídos constituem uma massa damnata, condenado como um todo pelo pecado de Adão e Eva, que foi transmitida a eles como uma corrupção da vontade. Deus graciosamente escolhe alguns seres humanos deste condenado "em massa", que, em seguida, compartilhar a salvação obtida por Cristo quando ele resgatou a humanidade do diabo.

MÁXIMO O CONFESSOR (C. 580-662)

Maximus é mais conhecido por seu de- fesa da doutrina de que Jesus tem uma vontade humana distinta de sua vontade divina, e que a humanidade de Jesus tem importância poupar para a redenção dos seres humanos. A teologia de Maximus foi profundamente moldada pelo que dos Padres da Capadócia, incluindo Gregório de Nissa, e assim por Orígenes. Maximus usou a linguagem da apokatastasis, mas ele também alertou que os seres humanos podem rejeitar a graça e experiência "mal-estar" do que de Deus "bem-estar". Ele parece ter acreditado que toda a criação será restaurada para o conhecimento primordial de Deus , mas para aqueles que optaram por rejeitar a Deus esse conhecimento será uma fonte de tristeza em vez de alegria. No entanto, as implicações cósmicas da sua cristologia são tais que, no final, tudo vai voltar para Deus. O processo de retorno envolverá purificação, e "mal-estar" e tristeza acabará por chegar a "bem-estar" e alegria.


O DIDAQUE

O ensinamento dos apóstolos. Traduzido por JB Lightfoot; Modernizado e resumido por Stephen Tomkins;introduzido, editado e preparado para a web por Dan Graves.
Batismo cedo, a partir de um afresco.
INTRODUÇÃO
A Didaqué significa "Ensino" é o nome abreviado de um manual de Christian compilado antes 300AD. O título completo é o ensinamento dos Doze Apóstolos. Alguns cristãos pensavam Didaqué foi inspirado, mas a igreja rejeitou-a ao tomar a decisão final, que os livros a serem incluídos no Novo Testamento.
Didaqué continha instruções para grupos cristãos; e sua declaração de fé pode ser o primeiro catecismo escrito. Ele tem quatro partes: a primeira é o "dois caminhos, o caminho da vida e da Way of Death"; o segundo explica como executar rituais como o batismo, jejum e comunhão; o terceiro abrange ministério e como lidar com a viagem professores; A quarta parte é um lembrete de que Jesus está voltando, com citações de várias passagens do Novo Testamento que exortam os cristãos a viver uma vida religiosa e se preparar para "naquele dia."

BATISMO
Isto é como você deve batizar:
Tendo recitado todas estas coisas, [o primeiro semestre do Ensino, "The Way of Life and the Way of Death"] batizar em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, em água corrente. Se você não tem água corrente, batize em água parada. A água deve ser fria, mas se você não tem água fria, em seguida, usar quente. Se você não tem nem, em seguida, apenas derramar água sobre a cabeça três vezes, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Tanto aquele que é batizado e aquele que batiza deve rápido antemão, juntamente com quaisquer outros que são capazes, aquele que é batizado sendo dito para jejuar por um dia ou dois.
ORAÇÃO E JEJUM
Seu jejum não deve ser como os hipócritas ". Eles rápido na segunda-feira e quinta-feira: você deve jejuar na quarta-feira e sexta-feira. Você não deve orar como os hipócritas, quer, mas como o Senhor ordenou em seu Evangelho:
Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino; Sua vontade seja feita, como no céu, assim também na terra; Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Não nos levar a julgamento, mas livra-nos do maligno; porque vosso é o poder ea glória para todo o sempre. Diga esta oração três vezes por dia.
A EUCARISTIA
Isto é como você deve dar graças a Eucaristia: Em primeiro lugar, para a taça:
Nós te damos graças, nosso Pai, para a santa vinha de seu filho David que você nos revelou através de seu filho Jesus.Tua é a glória para todo o sempre.
Então, para o pão partido:
Nós te damos graças, nosso Pai, pela vida e conhecimento que você nos revelou através de seu filho Jesus. Tua é a glória para todo o sempre. Como este pão partido estava espalhado pelos montes e estando reunidos tornou-se um, assim a tua Igreja seja reunida desde os confins da terra no teu reino Para o seu é a glória eo poder por meio de Jesus Cristo para todo o sempre.
Ninguém deve comer ou beber este agradecimento eucarística, a menos que os que foram batizados em nome do Senhor. Como o Senhor disse: "Não dê o que é santo aos cães." Depois de todos terem tido bastante, graças a Deus com estas palavras:
Nós te damos graças, Santo Padre, para o seu santo nome, que você tenha revelado a nós através de seu filho Jesus. Tua é a glória para todo o sempre. Senhor Todo-Poderoso, que criou todas as coisas por amor do seu nome, e deu comida e bebida para as pessoas para a sua fruição, de modo que eles iriam agradecer a você, mas você nos deu comida e bebida espiritual ea vida eterna por meio de seu filho. Acima de tudo, agradecer-lhe que você é poderoso Tua é a glória para todo o sempre. Lembre-se de sua Igreja, Senhor. Entregá-lo de todo o mal, aperfeiçoá-la em seu amor, santificá-lo e recolhê-lo em conjunto, dos quatro ventos em seu reino que você preparou para ele. Tua é a glória para todo o sempre. Que a graça e pode vir neste mundo passar. Hosana ao Deus de David. Se alguém é santo, venha; se alguém não é, que se arrependa.Maranatha. Amém.
Vamos profetas, no entanto, dar ação de graças como entenderem.
PROFESSORES, APÓSTOLOS E PROFETAS
Ouça a qualquer um que vem para ensinar-lhe coisas como essas, mas se um professor é desviado e ensina uma doutrina diferente, que mina o que lhe foi dito, não ouvi-lo. No entanto, se ele vem para o aumento de justiça e do conhecimento do Senhor, recebe-o como se fosse o Senhor.
Você deve tratar apóstolos e profetas como os comandos do Evangelho.Receba cada apóstolo que vem para você como se fosse o Senhor. Mas ele não deve ficar mais de um dia, ou duas, se necessário, mas se ele ficar três dias, ele é um falso profeta. Quando um apóstolo deixa-lo, dar-lhe nada, exceto pão até que ele encontra abrigo. Se ele pedir dinheiro, ele é um falso profeta. Não testar ou avaliar qualquer profeta falando no Espírito - este é o único pecado imperdoável. Mas nem todo aquele que fala no Espírito é um profeta, apenas aqueles que vivem no caminho do Senhor. Assim, é pelo seu comportamento que você pode dizer falsos profetas de verdade. Da mesma forma, nenhum profeta deve comer enquanto ele está no Espírito; Se ele faz, ele é um falso profeta. Mesmo se um profeta ensina a verdade, se ele não fizer o que ele ensina, é um falso profeta. No entanto, se um profeta que foi aprovado e achado verdadeiro, e vive o mistério cósmico da Igreja, não ensiná-lo a fazer tudo o que ele faz a si mesmo, você não deve julgar um profeta. Seu julgamento deve ser deixado para Deus, para os profetas do passado também fez essas coisas. Se alguém disser no Espírito, "Dá-me de prata", ou pede para mais nada, não ouvi-lo. Mas se ele diz-lhe para dar a outros que estão em falta, que ninguém julgá-lo.
Receba todos os que vem em nome do Senhor. Quando testei a eles que você vai conhecê-los, para que você será capaz de discernir o verdadeiro do falso.Se aquele que vem é um viajante, ajudá-lo, assim como você pode, mas não deve ficar com você mais de dois dias - ou três, se necessário. Mas se ele é um artesão que queira transar com você, deixe-o trabalhar para o seu pão.Se ele não tem comércio, use o seu poder discricionário para fornecer uma maneira para ele viver como cristão no meio de vós, mas não de ociosidade.Se ele não vai fazer isso, ele está negociando Cristo para o lucro. Cuidado com esses homens. Mas todos os profetas verdadeiros e professores que desejam instalar-se entre vocês são, como trabalhadores, digno de seu alimento. Portanto, você deve sempre dar os primeiros frutos da produção do lagar e da eira, e do seu bois e ovelhas, aos profetas, pois eles são os seus principais sacerdotes. Se você não tem um profeta, dar-lhes para os pobres em vez disso. Da mesma maneira que você deve dar os primeiros frutos ao profeta quando você faz o pão, ou abrir um vidro de vinho ou óleo, eo mesmo vale para o seu dinheiro e as roupas e todos os bens, como você vê o ajuste, de acordo com o mandamento .
DOMINGO WORSHIP
No dia do Senhor, venha junto, partir o pão e dar graças, após ter confessado seus pecados, para que seu sacrifício seja puro. Qualquer pessoa que tenha uma disputa com outro, não deve participar da sua montagem até que tenham se reconciliado, para que seu sacrifício não pode ser contaminado, pois este é o sacrifício de que fala o Senhor: "Em todos os lugares e em todas as vezes me oferecer um sacrifício puro; pois eu sou um grande rei ", diz o Senhor", e meu nome é maravilhoso entre as nações. "'
LÍDERES DA IGREJA
Portanto nomear para vós outros bispos e diáconos dignos do Senhor, homens que são mansos e não amantes do dinheiro, que são verdadeiras e aprovado, porque eles também executar o serviço de profetas e mestres para si. Não desprezem, porque são dignos de honra ao lado de profetas e mestres.
MALFEITORES E FAZENDO CERTO
E reprovar um ao outro, não com raiva, mas em paz, como o Evangelho diz-lhe. Se um de vocês faz de errado para o outro, não falam uma palavra para ele até que ele se arrepende. Suas orações, sua doação aos pobres e todos os seus atos, deve ser feito de acordo com o Evangelho de nosso Senhor.
O FIM DOS TEMPOS
Tenha cuidado como você vive. Não deixe que suas luzes se apaga, nem os vossos lombos ungirdled, mas estar pronto, para que você não sabe a hora, nosso Senhor virá. Reunir-se com frequência, buscando o que é bom para as vossas almas, para o seu tempo todo como um crente não dará em nada se você for encontrado para ser imperfeita no fim do tempo. Nos últimos dias, os falsos profetas e os corruptores devem multiplicar-se, e as ovelhas se transformarão em lobos e amor será transformado em ódio. Como ilegalidade aumenta, eles vão perseguir e trair e odiar uns aos outros. E, em seguida, o sedutor do mundo aparecerá como um Filho de Deus, realizando sinais e maravilhas, ea terra será entregue em suas mãos. Ele vai fazer coisas mais profana que qualquer outra desde o começo do mundo.

Toda a humanidade entrará no fogo da provação, e muitos vão cair e morrer. Mas tudo o que perseverarem na sua fé, será salvo da maldição. Em seguida, os sinais da verdade aparece: em primeiro lugar, uma fenda no céu, então o som da trombeta, e em terceiro lugar a ressurreição dos mortos.Mas nem tudo vai subir, porque, como se diz, "O Senhor virá e todos os santos com ele. ' Então, o mundo verá o Senhor vindo sobre as nuvens do céu.
fonte www.christianhistoryinstitute.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário