sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

REFORMADORES LERAM OS TEXTOS PRIMITIVOS E( ALEGORIA )

  

   REFORMADORES LErAm OS TEXTOS PRIMITIVOS

Os reformadores ensinaram "Sola Scriptura", o que significava que cada pessoa se tornou seu próprio
intérprete da Bíblia, certo?
Errado. Pedimos notável estudioso Reforma David Steinmetz de Duke Divinity School sobre isso. Neste trecho de nossa entrevista, ele nos lembra que os reformadores se esforçou para garantir as suas próprias interpretações da Escritura condiziam com os dos pais.
"T ele Reforma é um argumento não é apenas sobre a Bíblia, mas sobre os pais cristãos, a quem os protestantes queriam reivindicar. Esta é uma daquelas coisas que é muita atenção tão óbvio ninguém pagou a ele, então você olha e vê -lo em todos os lugares.
"Os reformadores usar os pais em todo o lugar. Sabemos Calvin ler Augustine, e descobrimos recentemente que Luther ler Jerome-ele tinha cópias anotado em sua própria mão. O índice de Calvino Institutes é preenchido com um enorme número de citações do pais. E no primeiro prefácio de que a obra, dirigida a Francisco I, Calvin fez o seu melhor para mostrar seus ensinamentos estavam em completa harmonia com os pais.
"Os protestantes fizeram isso porque eles estavam interessados ​​em ter antepassados. Eles sabiam que a inovação era outra palavra para heresia." A nossa é a antiga tradição ", eles disseram." As inovações foram introduzidas na Idade Média! Eles emitiram antologias dos pais para mostrar os pais tinham ensinado que os reformadores estavam ensinando.
"Mas eles também se voltou para os pais porque eles foram encontrados importantes fontes de conhecimento sobre o texto da Escritura. Calvin e Melanchthon ambos acreditavam que era um argumento muito forte contra uma determinada posição teológica, se você não conseguiu encontrar a autorização para que nos pais .
"Todos os reformadores amei Agostinho (Luther, lembre-se, foi um frade agostiniano). Calvin, embora ele amava Augustine para a doutrina, preferiu a abordagem de Crisóstomo a interpretação bíblica.
"Crisóstomo é um comentador versículo por versículo em seus sermões. Calvino não imitar Crisóstomo, mas aprecia o seu modelo.
Agostinho voa um pouco alto demais acima do texto para Calvin, ele é muito rápido para ir para figuras de linguagem, alegoria, e assim por diante.Chrysostom opera a um nível inferior.
"Finalmente, a Reforma não foi um argumento a respeito de tudo, mas cerca de apenas algumas coisas. Não foi, por exemplo, sobre a Trindade ou as duas naturezas de Cristo. Os protestantes tinham sua própria inclinação sobre essas doutrinas, mas eles concordaram basicamente com Os católicos romanos. Ambos confessaram a Trindade e as duas naturezas de Cristo. E se perguntar onde estas doutrinas aceites veio de-eles vieram de reflexões dos pais sobre a Bíblia! 

 

 

OS OPOSITORES DA ALEGORIA

Há pessoas que se esforçam muito para torcer o sentido das escrituras divinas ", escreveu o estudioso bíblico do século IV, Teodoro de Mopsuéstia, uma voz proeminente da escola exegética centrado em Antioquia", e fazer tudo o que escreveste nele servir os seus próprios fins . Eles sonham up fábulas tolas em suas próprias cabeças e dar sua loucura o nome de alegoria.Eles abusam prazo do apóstolo como uma autorização em branco para abolir todos os significados da escritura divina ".
No início do século III, Orígenes de Alexandria introduzido para a igreja um método exegético que procurou os significados ocultos, espirituais de passagens do Antigo Testamento, o tratamento do Antigo Testamento como uma grande alegoria de Cristo. A maioria dos intérpretes bíblicos que o seguiram trabalhou nesta tradição.
Mas não todos. Poucos cristãos reconheceram o perigo representado pelo método alegórico. Alguém deve manter o intérprete "espiritualização" responsável, ou significados das Escrituras pode ser deformado em formas de os autores bíblicos nunca pretendidos.

INÍCIO DA HERMENÊUTICA

Como Paulo disse uma vez de Tarso, Antioquia era "nenhuma cidade média." Nós sabemos que como o lugar onde os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez de "cristãos", mas a sua fama secular também foi bem estabelecida. Fundada 300 anos antes de Cristo, nesta cidade, no rio Orontes na atual Turquia tornou-se a terceira maior cidade do império romano.
Antioch situou-se em uma encruzilhada leste-oeste e exerceu enorme influência cultural e política em todo o império. "Em que terra ou no mar tinha a fama desta cidade não entrou?", Perguntou Libânio, rhetorician chefe da escola helenística em Antioquia. "Atrações de todos os tipos trazer as pessoas de todos os lados [do império], na África, Europa, Ásia, das ilhas, do continente."
Escola de retórica de Libânio dominou o ambiente intelectual de Antioquia.Na cultura greco-romana, os homens jovens querendo ensino superior formados em escolas de retórica e filosofia. Quando retóricos ler literatura clássica, eles olharam para os princípios morais e modelos éticos autoridades civis poderiam seguir, enquanto filósofos, particularmente os estóicos, procurou significados simbólicos. Libânio seduzidos Antiochians (inclusive os cristãos) em direção à perspectiva retórica e longe da metafísica, mesmo dobrado mística de homens como Orígenes.
Luciano de Antioquia (312 d.) Foi o primeiro a oferecer uma alternativa à abordagem de Orígenes. Enfatizando a necessidade de precisão textual, ele começou a rever a Septuaginta. Jerome, traduzir a Bíblia do hebraico para o latim anos depois, elogiou o trabalho de Lucian.
Eustáquio (c. 270-360), bispo de Antioquia, diretamente criticado Orígenes em seu tratado sobre a bruxa de Endor. Por exemplo, Orígenes havia, aparentemente, afirmou que, em 1 Samuel 28, a bruxa está chamando-se de Samuel de Hades prenunciou a ressurreição de Cristo. Eustácio respondeu que somente Deus pode ressuscitar os mortos, e que o diabo usou a bruxa para enganar Saul em pensar Samuel falou com ele.
Se Eustáquio estava correto não é o ponto; sua preocupação com a integridade do texto levou-o a confrontar diretamente premissa de Orígenes para encontrar Cristo lá.
Foi Diodore de Tarso (d. 390), no entanto, que fundou a "escola" de Antioquia que totalmente desafiou método de Orígenes. "Exigimos que eles [os exegetas Alexandrino] para saber que nós preferimos muito mais a compreensão histórica do texto do que o alegórico", escreveu ele.
Diodore acreditava método de Orígenes menosprezado Escritura, e ele incentivou os cristãos a manter o seu significado literal. Se o fizer, não descartou a theoria, ou superior "contemplação" da passagem bíblica. Mas tem de ser coerente com as intenções do autor e o texto que a cercava.
Embora Orígenes sentiu verdade espiritual estava além das palavras, como um código para ser quebrada, Diodore sentiu significa leigo dentro das palavras, grávida de significado espiritual, mas ainda enraizado na história.

A ESCRITURA "MENOS INSPIRADO"

Aluno mais famoso de Diodore, Teodoro de Mopsuéstia (ca. 350-428) realizou as idéias de Diodore ainda mais. Ele questionou a canonicidade de alguns dos livros da Bíblia-especialmente os livros apócrifos na Septuaginta e preferia a mais limitado "judeu" canon. Ele se recusou a colocar a literatura "sabedoria" no mesmo nível de inspiração como o resto das Escrituras. O Cântico dos Cânticos, disse ele, era simplesmente uma conversa entre os amantes e nada mais. E ele agressivamente criticou o estilo de escrita epistolar de Paulo, por isso sair do entendimento tradicional da inspiração bíblica.
Como Diodore, Theodore foi determinada para definir o texto bíblico em seu contexto histórico. Em seus comentários sobre os salmos e Profetas Menores-as únicas obras ainda existente-Theodore escreveu uma introdução em que discutiu a data, autoria, ocasião histórica, a finalidade do escritor, e um resumo do plano e perspectiva do livro. Nesse sentido, sua obra se assemelha a ciência moderna a um grau notável.

DIVISÕES DE RISCO DOS LITERALISTAS

Mas Theodore tinha algumas idéias radicais. A fidelidade ao texto, ele argumentou, exigiu que os estudiosos reduzir drasticamente o número de passagens do Antigo Testamento que os cristãos tradicionalmente consideradas profecias messiânicas de Cristo. Em praticamente todos os casos, as profecias dos profetas menores e salmistas se refere não a Cristo, mas para os eventos do período pós-exílico.
Na verdade, ele limitou salmos messiânicos para apenas quatro Salmos 2, 8, 45 e 110. Mesmo Salmo 22, o salmo citado Jesus na cruz, não foi profético de Cristo. "Esses comentadores que afirmam que este salmo está relacionado com a pessoa de Cristo deveria saber que eles podem ser acusados ​​de imprudência porque a segunda metade da abertura dizendo do salmo não permite tal interpretação. Como poderia Cristo nunca falam dos seus pecados? "Ao limitando assim a presença de Cristo no Antigo Testamento, Theodore corria o risco de se divorciar-lo completamente da Nova no sentido da criação de duas Bíblias.
Theodore também enfatizou a talvez um grau infeliz da humanidade de Cristo em seus escritos. Um de seus alunos, Nestório, declarou que Cristo tinha "duas naturezas que são adorados na pessoa do unigênito por uma conjunção perfeita e unconfused." Mas Nestório foi mais tarde condenado pelo Conselho de Éfeso (431) para a divisão de Cristo pessoa em duas, e imperador Teodósio II marca-o como um herege.

Em 553, mais de 100 anos depois da morte de Theodore, o Concílio de Constantinopla condenou vistas de Theodore como herético e ordenou que seus comentários serem queimados. Somente a igreja nestoriana lembrado e preservado seus escritos. Ironicamente, os cristãos ortodoxos são mais uma vez redescobrindo o estudioso que mais efetivamente desafiaram a escola de Alexandria e fornecida outra maneira de entender a Bíblia.
fonte www.christianhistoryinstitute.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário